Banner

Trocas e Devoluções

Este documento foi criado com base no artigo 49 do Código de Defesa do Consumidor e é parte integrante dos Termos e Condições de Uso do Site. Caso haja conflito entre as disposições de ambos os documentos, deve prevalecer o que estiver estabelecido no mais específico.

Caso queira trocar ou devolver um produto, entre em contato com a nossa Central de Atendimento dentro de até 7 dias corridos do recebimento da mercadoria. Produtos devolvidos sem essa comunicação, fora do prazo ou com ausência de itens/acessórios que o acompanhem, não poderão ser aceitos.

Nossos produtos não sofrem qualquer alteração em nosso Centro de Distribuição. Eles são enviados ao cliente exatamente como nos foram entregues pelo fabricante. É importante conferir sempre sua mercadoria no ato da entrega realizada pelo transportador.

1. Definições

1.1.Para fins desta Política, aplicam-se as seguintes definições:

Usuários: todas as pessoas que se cadastram no site da Farmagora e recebem uma conta de acesso individual e exclusiva;

Internautas: todos aqueles que de alguma forma acessam o Portal da www.farmagora.com.br, clientes ou não;

Clientes: todas as pessoas que adquiriram os produtos ou serviços oferecidos pela Farmagora;

Conta de Acesso: Cadastro formado pelo e-mail, único e intransferível para cada Usuário do site, que permitirá ao Usuário realizar suas compras.

2. Sobre a Entrega de Mercadorias

2.1. A Farmagora utiliza diversos serviços para a entrega de seus produtos, cujo tempo de transporte pode variar de acordo com a região do destinatário. Por isso, esteja atento com o status de seu pedido e se certifique que haverá alguém apto para receber a encomenda na data prevista, entre 8h e 18h.

2.2. Caso a entrega não seja efetivada, haverá 02 (duas) tentativas posteriores, contudo se mesmo assim todas as tentativas de entrega restarem infrutíferas, o produto voltará ao Centro de Distribuição da Farmagora.

2.3. Todas as encomendas a serem entregues estarão em caixas, lacrados com uma fita com a logomarca da Farmagora. Caso o consumidor constate que a embalagem esteja violada, a sugestão é que esta seja recusada no momento da entrega, evitando assim posteriores transtornos.

2.4. A Farmagora apenas entrega as encomendas transportadas no endereço indicado pelo Cliente, conforme descrito no pedido. Os entregadores não estão autorizados a instalar, montar, desmontar, mover, ligar, testar ou realizar qualquer tarefa que implique em manuseio dos produtos entregues, sob qualquer hipótese. Caso haja uma ocorrência no endereço fornecido pelo cliente será necessário a confirmação dos dados para um novo envio. A Farmagora entrará em contato em até cinco (5) dias úteis após recebimento do pedido em nosso Centro de Distribuição.

2.5. Caso seja constatado que o(s) produto(s) está(ão) em desacordo com o contratado, o Cliente deverá recusar o recebimento do pedido, registrar o motivo e comunicar a central de atendimento ao consumidor da Farmagora sobre o ocorrido.

IMPORTANTE: Recuse o produto em qualquer uma das situações abaixo:

  • Embalagem aberta ou avariada;
  • Produto avariado;
  • Produto em desacordo com o pedido;
  • Pedido incompleto;

Se, ainda assim, você receber o produto, por favor entre em contato com a nossa Central de Relacionamento em até 7 dias corridos após o recebimento do produto.

2.6 Em caso de atraso de pedidos remetidos pelos Correios, o cliente deverá entrar em contato com a central de atendimento da farmagora.com.br para realizar o registro de reclamação. A Farmagora acionará os Correios para confirmação da entrega, verificação do motivo do atraso, ou se ocorreu o extravio ou roubo da mercadoria. Em casos de confirmação de roubo ou extravio a Farmagora entrará em contato com o cliente para realização do reenvio do pedido ou o reembolso do valor pago. A Farmagora não realiza o reenvio de mercadorias ou produtos em caso de atrasos. Somente quando for caracterizado roubo ou extravio confirmados pelos responsáveis pela entrega.

O prazo dado pelos Correios para resposta e análise de casos de atrasos ou roubos é de até 5 dias úteis. Caso haja necessidade de análise mais detalhada do caso, o prazo para resposta poderá ser dilatado.

3. Troca de produtos com defeito

3.1. A Farmagora efetuará a troca do(s) produto(s) adquirido(s) por seus Clientes, de acordo com o previsto no Código de Defesa do Consumidor.

3.2. A opção de troca do produto somente estará disponível na hipótese de constatação de vício ou defeito, devendo o Cliente comunicar a Central de Atendimento ao Cliente e seguir as instruções recebidas para que o pedido de troca seja analisado e processado. A Farmagora irá requisitar a devolução do item para análise do defeito ou problema apresentado.

3.3. Caso identificado defeito técnico ou de fabricação, o prazo para solicitação de troca/devolução é de até 7 (sete) dias corridos, contando da data do recebimento do produto. Após esse período, o Cliente deverá encaminhar o produto à assistência técnica do fabricante.

3.4. Caso haja a entrega de produtos diversos aos originalmente adquiridos, o consumidor deverá recusar a entrega ou solicitar troca do produto em até 7 (sete) dias corridos a contar da data do seu recebimento.

3.5. Caso o produto a ser trocado não esteja mais disponível, o Cliente poderá optar pelo reembolso do valor pago ou por cupom de crédito. Para a efetivação da troca é necessário efetuar contato com nossa Central de Relacionamento via Chat, E-mail ou Telefone.

O reembolso* ou troca será realizado no valor total do(s) produto(s) devolvido(s).

(*) O prazo de estorno/reembolso passa a contar a partir do processamento da entrada da mercadoria em nosso Centro de Distribuição, o qual tem até 7 (sete) dias úteis a partir do seu recebimento.

O prazo de envio para a troca de mercadoria, comunicada à nossa Central de Relacionamento, é de até 7 (sete) dias úteis, contados a partir da data de recebimento da mercadoria devolvida no nosso Centro de Distribuição.

A Central de Relacionamento encaminhará o Código de Postagem Reversa para o cliente providenciar a devolução do pedido junto a Transportadora.

*Nos reservamos ao direito de não trocar qualquer produto diferente do encaminhado pela Farmagora ou que apresente claros indícios de violação e/ou mau uso.

3.6. Em caso de defeito, após o prazo de 7 dias corridos, o cliente deverá procurar o Fabricante do produto para que as devidas instruções quanto à assistência técnica possam ser transmitidas pelo fabricante. Informamos que cada fabricante possui um procedimento próprio para utilização do serviço de assistência técnica, e por essa razão, informamos os contatos telefônicos de nossos parceiros e fornecedores para eventuais esclarecimentos.

4. Devolução de Produtos por arrependimento da compra

4.1. Caso o Cliente se arrependa de uma compra efetuada, poderá exercer seu direito ao manifestar seu interesse ao Serviço de Atendimento ao Cliente no prazo de 07 (sete) dias corridos a contar do recebimento do produto.

4.2. O pedido de desistência passará por uma avaliação para verificar se houve utilização do produto ou sua destruição, ainda que parcial. Nestes casos, a devolução não será possível.

4.3. Os produtos deverão ser enviados em suas embalagens originais com todos os manuais e acessórios. Recomendamos utilizar o mesmo volume recebido (Caixa contendo os Produtos), para fins de devolução. Garantindo assim que o produto chegue a nossa central de atendimento, sem avarias.

4.4. Constatado o cancelamento da compra, a Farmagora adotará as providências e os valores serão restituídos ao Cliente: sendo (i) depósito em conta corrente, no prazo de até 10 (dez) dias úteis, ou (ii) acionamento da administradora de cartão de crédito, no prazo de 10 (dez) dias úteis, para que ela comunique a instituição financeira responsável pelo crédito (estorno) que poderá ocorrer em até duas faturas subsequentes, conforme a data de fechamento da fatura de cartão de crédito.

4.5. Os prazos só serão computados a partir da devolução do(s) produto(s) no centro de distribuição da farmagora.com.br.

4.6. Caso a modalidade de entrega tenha sido feita por retirada em loja ou motoboy, a mercadoria deve ser entregue pelo cliente no endereço da loja responsável pelo faturamento.

5. Sobre a Troca ou Devolução de produtos por arrependimento da compra

5.1. Toda devolução ou troca de produtos comercializados pela Farmagora deverá ser comunicada à Central de Atendimento, antes do reenvio dos produtos ao nosso Centro de Distribuição.

5.2. Só será aceita a troca ou pedido de desistência do produto adquirido pelo Cliente encaminhado para nós que esteja:

  • a) Na embalagem original, sem violação do lacre original do fabricante e sem indícios de uso ou consumo;
  • b) Acompanhado do manual e todos os acessórios;
  • c) Acompanhado da Nota Fiscal de Venda ou DANFE (Documento Auxiliar de Nota Fiscal Eletrônica), conforme o caso.
  • d) Kits devem ser devolvidos por completo;
  • e) Brindes encaminhados no pedido;
  • f) Carta de próprio punho justificando a solicitação de troca com assinatura do cliente que efetuou o pedido.

5.3. A Farmagora somente efetuará a troca de produtos após a confirmação, em nosso Centro de Distribuição, de que o produto está apto para a substituição. Esse processo pode levar até 5 (cinco) dias úteis a contar do recebimento da mercadoria em questão no Centro de Distribuição.

5.4. Ao solicitar um procedimento de troca ou arrependimento de compra, a Farmagora informará um código de autorização de postagem, com as devidas instruções de envio da mercadoria ou a data prevista para coleta do produto. Recomendamos utilizar o mesmo volume recebido (Caixa contendo os Produtos), para fins de devolução. Garantindo assim que o produto chegue a nossa central de atendimento, sem avarias.

5.5. Caso esse procedimento não seja bem-sucedido pelas razões abaixo, a Central de Atendimento da Farmagora entrará em contato com o Cliente para solucionar situações como: i) Ausência do Cliente no local; ii) Endereço incorreto; iii) Descumprimento dos quesitos a, b, c, d, e, e f do item 5.2.

5.6. Caso não seja possível solucionar ocorrências situações descritas acima em até 05 (cinco) dias úteis, a solicitação de coleta do produto será cancelada.

5.7. Caso a modalidade de entrega tenha sido feita por retirada em loja ou motoboy, a mercadoria deve ser entregue pelo cliente no endereço da loja responsável pelo faturamento.

6. Atendimento ao cliente

Caso tenha qualquer dúvida em relação à Política de entrega, troca e devolução de produtos, entre em contato pelos seguintes canais:
  • a) via Chat, acessando o Portal www.farmagora.com.br, clicando em Dúvidas ou selecionando a opção Atendimento via Chat.
    Horário de Atendimento: de segunda a sexta, das 8h às 12h e das 13h às 17h48.
  • b) pelo telefone (11) 3360-6807 de segunda a sexta, das 8h às 12h30 e das 13h30 às 18h.
  • c) via e-mail no Site, acessando o Portal www.farmagora.com.br, clicando em Fale Conosco e depois selecionando a opção Atendimento por email ou diretamente pelo e-mail sac@farmagora.com.br
    Data de Atualização: 12 de Dezembro de 2019.