Diu Andalan Classic Cu 380

Código do Produto:
733625
Laboratório:

Por: R$ 109,00ou X de

-+
Comprar
Formas de
pagamento
Compre Junto
Descrição do produto
ANDALAN é um dispositivo contraceptivo intrauterino constituído de polietileno de baixa densidade em formato de ”T”, com propriedades visco elásticas. O braço vertical é coberto com fio de cobre (99,99% de pureza) e o braço horizontal possui um cilindro de cobre em cada ponta, resultando em uma superfície total de aproximadamente 380mm² de cobre. Os braços laterais são flexíveis e moldados de tal forma para manter o ANDALAN adjacente ao fundo do útero sem esticar ou tocar o corno. Seu corpo plástico contém de 20% á 24% de Sulfato de Bário para torná-lo radiopaco.
O produto é estéril desde que a embalagem esteja intacta. É esteriliza do por radiação gama. O modelo ANDALAN SAFE LOAD Cu 380 DISPOSITIVO INTRAUTERINO é uma novidade singular, satisfatória para a mulher e prática para o médico. Possui um aplicador para facilitar a inserção do dispositivo intrauterino. O dispositivo intrauterino já vem pré-carregado no tubo de inserção isso evita a perda de esterilidade durante o manuseio pelo médico evitando seu toque ou atrito com outra superfície. O carrega mento do dispositivo é realizado sem toque humano, resultando em um carregamento asséptico.
O mecanismo de a ação do ANDALAN consiste em criar um ambiente intrauterino hostil aos espermatozoides intensificado pelo cobre. Evita a sua chegada até as trompas e tem efeito espermicida pela liberação de cobre que altera a composição do muco cervical reduzindo a mobilidade deste. O útero reage ao dispositivo intrauterino como a um corpo estranho com uma reação inflamatória, gerando alteração celular e bioquímica no endométrio e fluidos uterinos o que interfere na migração dos espermatozoides, na fertilização e no transporte do óvulo impedindo a nidação (fixação no útero) do óvulo fecundado.
Especificações