Medicamentos

Filtrar
Ordenar por:
Escolha aqui

Produtos encontrados: 7407 Resultado da Pesquisa por: em 17 ms

Itens por página:

Produtos selecionados para comparar: 0Comparar

Produtos encontrados: 7407 Resultado da Pesquisa por: em 17 ms

Itens por página:

Produtos selecionados para comparar: 0Comparar

Nenhum produto encontrado.
Filtros

Encontre tudo o que você precisa para garantir a sua saúde e bem-estar na Farmagora. Navegue por uma grande variedade de opções de medicamentos, indicados para tratar uma ampla gama de condições médicas, desde doenças comuns até condições mais complexas.

Aqui você encontra medicamentos que atuam nas mais variadas partes do corpo, como o aparelho digestivo, aparelho respiratório, coração e sistema circulatório, pele e mucosas, sistema nervoso, ossos e articulações e muito mais.

Além disso, na Farmagora você encontra remédios para as mais variadas doenças, como alergias, diabetes, distúrbios urinários, gripe e resfriado, hemorroidas, inflamações, pressão alta, tireoide, entre outros.

Como os medicamentos funcionam?

Os medicamentos, independente do tipo, possuem um princípio ativo, ou seja, uma substância que age de determinada forma no organismo, em um local específico do corpo, que possui receptores que interagem com a substância em questão.

Essa interação entre o princípio ativo do medicamento e os receptores presentes em nosso corpo geram uma série de reações em nosso organismo, atuando no tratamento ou alívio dos sintomas de uma doença.

Quais são os tipos de medicamento?

Existem diversos tipos de medicamentos, cada um projetado para tratar diferentes condições de saúde e agir de maneiras específicas no corpo. Eles também podem variar de acordo com o tipo de ingestão, que pode ser por via oral, via sublingual, via tópica, via respiratória, via intravenosa (IV), via intramuscular (IM) e via subcutânea (SC).

Alguns tipos de medicamentos são:

Analgésicos: São medicamentos que aliviam a dor. Podem ser divididos em analgésicos não opioides, como paracetamol e ibuprofeno, e analgésicos opioides, como a codeína e a morfina.

Antibióticos: São medicamentos usados para tratar infecções bacterianas. Eles funcionam matando ou inibindo o crescimento de bactérias. Exemplos incluem penicilina, amoxicilina e ciprofloxacino.

Antivirais: São medicamentos usados para tratar infecções virais, como gripe, herpes e HIV. Eles funcionam inibindo a replicação viral. Exemplos incluem oseltamivir, aciclovir e tenofovir.

Anti-inflamatórios: São medicamentos usados para reduzir a inflamação no corpo. Podem ser não esteroidais (AINEs), como naproxeno, ou esteroidais, como a prednisona.

Antidepressivos: São medicamentos usados para tratar a depressão, a ansiedade e outros transtornos do humor. Existem diferentes classes de antidepressivos, como inibidores seletivos de recaptação de serotonina (ISRSs), inibidores da recaptação de serotonina-norepinefrina (IRSNs) e antidepressivos tricíclicos.

Anticonvulsivantes: São medicamentos usados para prevenir convulsões em pessoas com epilepsia e para tratar outros distúrbios neurológicos. Exemplos incluem fenitoína, carbamazepina e gabapentina.

Anti-hipertensivos: São medicamentos usados para tratar a pressão alta. Podem incluir bloqueadores beta, inibidores da enzima conversora de angiotensina (IECA), bloqueadores dos canais de cálcio e diuréticos.

Confira esses tipos de medicamentos e remédios, e muitos outros, com ofertas exclusivas e preços imperdíveis, na Farmagora!