Remédios para hipertensão

Filtrar
Ordenar por:
Escolha aqui

Produtos encontrados: 28 Resultado da Pesquisa por: em 3 ms

Itens por página:

Produtos selecionados para comparar: 0Comparar

Produtos encontrados: 28 Resultado da Pesquisa por: em 3 ms

Itens por página:

Produtos selecionados para comparar: 0Comparar

Nenhum produto encontrado.
Filtros

A pressão alta ou hipertensão é uma condição que afeta muitas pessoas e se não for controlada, pode trazer sérias consequências para a saúde e abalar negativamente o seu dia a dia.

O que é Pressão Alta?

A pressão alta é uma doença que ocorre quando a pressão sanguínea nas artérias está elevada. Isso pode acontecer por conta de alguns fatores como a genética, estilo de vida e outros problemas de saúde. As causas variam, porém, algumas pessoas podem não apresentar sintomas evidentes. Isso torna ainda mais vital fazer o monitoramento da pressão arterial, pois sua detecção precoce é fundamental para um tratamento eficaz.

Como a hipertensão pode me afetar?

Ao longo do tempo, a pressão arterial elevada pode causar danos aos seus órgãos internos, incluindo coração e os rins. Isso pode resultar em complicações como ataque cardíaco, derrame, insuficiência renal e muitos outros problemas. Além disso, a pressão alta também pode causar sintomas como dor de cabeça, tontura, visão embaçada e fadiga, prejudicando a sua qualidade de vida.

Qual é o valor normal da pressão arterial?

A pressão arterial é medida em milímetros de mercúrio (mmHg) e é representada por dois números: a pressão quando o coração se contrai e a pressão quando o coração relaxa. Em geral, uma leitura normal de pressão arterial é considerada cerca de 120/80 mmHg. No entanto, os valores podem variar conforme a idade, sexo e condições de saúde individuais. Por isso, é essencial conversar com o seu médico. 

O que Fazer para Tratar a Pressão Alta?

O tratamento da pressão alta envolve uma abordagem que pode incluir mudanças no estilo de vida e, em alguns casos, o uso de medicamentos. Além de tomar os medicamentos prescritos, é fundamental adotar hábitos saudáveis, como uma dieta equilibrada, controle do peso, atividade física regular e redução do consumo de sal e álcool. Além disso, parar de fumar também pode ter um impacto positivo na pressão arterial.

Encontre as Melhores Opções de Medicamentos para Pressão na Farmagora

Na Farmagora, você pode manter sua pressão arterial sob controle e  cuidar da sua saúde cardiovascular.