Indicação: indicado para diminuir os níveis sanguíneos de colesterol total, colesterol LDL (mau colesterol) e substâncias gordurosas denominadas triglicérides. Além disso, SINVASCOR EZE aumenta os níveis de colesterol HDL (bom colesterol). É prescrito para adultos e adolescentes (10 a 17 anos de idade) que não conseguem controlar seus níveis de colesterol apenas com dieta. Você deve manter uma dieta redutora de colesterol enquanto estiver tomando esse medicamento.
Em pacientes com doença cardíaca, SINVASCOR EZE reduz o risco de ataque cardíaco, derrame, cirurgia para aumentar o fluxo sanguíneo do coração ou hospitalização por dor torácica.
SINVASCOR EZE também é indicado para pacientes com uma condição na qual os rins não estão funcionando adequadamente. Nestes pacientes, SINVASCOR EZE reduz o risco de ataques cardíacos, derrames e cirurgias para aumentar o fluxo sanguíneo. Além da dieta, os adultos podem tomar SINVASCOR EZE, sozinho ou com fenofibrato, outro medicamento redutor do colesterol.
O colesterol é uma das várias substâncias gordurosas que podem ser encontradas na corrente sanguínea. O colesterol total é composto principalmente de colesterol LDL e colesterol HDL.
O colesterol LDL é comumente chamado de mau colesterol, porque pode se acumular nas paredes das artérias e formar placas. Essas placas podem causar estreitamento das artérias, retardando ou bloqueando o fluxo sanguíneo para órgãos vitais como o coração e o cérebro. Esse bloqueio do fluxo sanguíneo pode resultar em um ataque cardíaco ou em um acidente vascular cerebral.
O colesterol HDL é comumente chamado de bom colesterol, porque ajuda a evitar que o mau colesterol acumule-se nas artérias. Desse modo, o colesterol HDL protege contra doenças cardíacas.
Os triglicérides são outra forma de gordura no sangue que pode aumentar o risco de doenças cardíacas.
Contraindicação: SINVASCOR EZE Não deve ser utilizado por pacientes que:
são hipersensíveis (alérgicos) a ezetimiba, sinvastatina ou a qualquer outro componente dos comprimidos de SINVASCOR EZE;
têm doenças ativas do fígado;
estão grávidas ou amamentando;
estiverem tomando qualquer um dos seguintes medicamentos:
alguns medicamentos antifúngicos (como itraconazol, cetoconazol, posaconazol ou voriconazol);
inibidores da protease do HIV (como indinavir, nelfinavir, ritonavir e saquinavir);
certos inibidores da protease do vírus da hepatite C (tais como boceprevir ou telaprevir);
certos antibióticos (como eritromicina, claritromicina ou telitromicina);
antidepressivo nefazodona;
medicamentos contendo cobicistate;
genfibrozila (um derivado do ácido fíbrico para redução do colesterol);
ciclosporina;
danazol.
Pergunte a seu médico se não tiver certeza se o seu medicamento está listado acima.
Este medicamento não deve ser usado por pessoas com sindrome de má-absorção de glicose-galactose.
Este medicamento é contraindicado para uso por mulheres grávidas ou amamentando.
Este medicamento não deve ser utilizado por mulheres grávidas ou que possam ficar grávidas durante o tratamento.
Este medicamento é contraindicado durante o aleitamento ou doação de leite, pois é excretado no leite humano e pode causar reações indesejáveis no bebê. Seu médico ou cirurgião-dentista deve apresentar alternativas para o seu tratamento ou para a alimentação do bebê.
VENDA SOB PRESCRIÇÃO MÉDICA.